Armazém Paraíba

Caso de Sucesso

  • " O Join RH foi a solução mais aderente a nossa realidade, a qual teríamos tudo centralizado e a facilidade por parte dos gestores de obter as informações de sua equipe. "

    Analista de Gestão Humana

    Analista de Gestão Humana

    Tassya Gonçalves
  • " O conjunto de ferramentas oferecido pelo sistema Join RH é um poderoso instrumento de desenvolvimento de pessoas e, ao mesmo tempo, para promover o engajamento de todos em prol do atingimento dos resultados da empresa. Na ferramenta é possível interagir e interligar todos os objetivos e ao mesmo tempo acompanhar as rotinas de cada colaborador, além de, trazer praticidade ao processo de acompanhamento. É um braço forte e assertivo na forma de se fazer gestão. "

    HR Business Partner

    HR Business Partner

    Max Felizardo

Sobre o Armazém Paraíba

O Armazém Paraíba é uma empresa varejista, que atua no segmento de móveis e eletrodomésticos, com sede administrativa em João Pessoa/PB. Sua história inicia em 1958 e hoje conta com o e-commerce e 55 lojas físicas nos estados da Paraíba, Bahia, Ceará e Pernambuco. Tem como missão realizar sonhos, oferecer o melhor atendimento, o menor preço e a facilidade no acesso ao crédito para os clientes.

Atualmente conta com mais de 2 mil colaboradores e está em constante processo de expansão. Conheça o Armazém Paraíba em www.armazempb.com.br

DESAFIOS DO ARMAZÉM PARAÍBA

“O nosso maior desafio era quebrar a imagem construída com os colaboradores de que o sistema de avaliação e metas tinha como foco principal a bonificação. Precisávamos de um sistema que refletisse um novo olhar, com o objetivo de avaliar o desempenho/potencial e fazer a gestão de carreira do colaborador.”

Segundo Cláudio Anselmo, Analista de Gestão Humana, a necessidade de ter um sistema que permitisse um feedback contínuo foi fundamental para a escolha do Join RH, um sistema para demonstrar o desempenho sempre que necessário e não apenas nos momentos de avaliação.

Cláudio ainda ressaltou que o sistema que eles tinham para suportar a gestão de metas estratégicas não possibilitava um cascateamento a nível departamental e individual, o que impossibilitava a sua adesão pela totalidade da empresa.

O RH do Armazém Paraíba precisava também de apoio para transferir os seus processos até então descentralizados em controles, ora em sistemas, ora em planilhas de Excel, para um único sistema que permitiria a sua centralização e a gestão de forma mais efetiva. Tassya explica que realizar o rastreamento dos processos era complexo e a automatização era necessária para mudar a atuação do RH.

POR QUE A LINKED RH?

Tassya explicou que conheceu a Linked RH pelas buscas por materiais de RH no site e blog da empresa, inclusive que o material disponível foi muito útil no seu dia a dia. No momento da decisão de adquirir um sistema, optaram pelo Join RH pela sua conexão entre os módulos, pela sua simplicidade no layout e por perceberem que ele seria mais funcional.

A indicação de um outro cliente, já usuário do sistema Join RH, foi também um fator decisivo para trazer a segurança na escolha da ferramenta. “Quando vimos a versão mobile, ficamos encantados com a possibilidade que a liderança teria de ter as informações na palma da mão” - Tassya.

RESULTADOS ALCANÇADOS

O Armazém Paraíba, conta com todos os módulos do Join RH, o que permitiu ao RH ter os seus processos integrados.

Benefícios do Join RH na Armazém Paraíba

Fluidez nos processos

Esta fluidez nos processos elevou as estratégias do RH a um novo patamar. Segundo Cláudio, ter um sistema integrado facilita o dia a dia das operações, torna a gestão mais simplificada e ainda aumenta a segurança no controle das informações. “Essa integração permite ver a jornada do nosso colaborador, desde o momento de sua entrada até a sua saída”, ressalta Cláudio.

Nova gestão do desempenho

Um novo conceito de fazer avaliação de desempenho, que reforça o propósito de desenvolvimento do colaborador. O objetivo é gerar através dos resultados a identificação dos pontos de melhoria, incentivar a liderança no papel de apoiador dos seus colaboradores, obter insights para nortear as ações do RH e identificar os talentos da organização.

Acompanhamento das metas

Sobre o módulo de gestão de metas, Cláudio enfatiza como foi significativo permitir que os colaboradores tivessem autonomia no acompanhamento e geração das metas, com um layout amigável e simplificado.

Relacionamento com a Linked RH

“A Linked RH desde o início nos transmitiu confiança, nos deu apoio em toda a implantação e suportou nossas dificuldades no decorrer dessa fase, bem como nos fez sentirmos seguros com a nossa escolha”, ressaltou Tassya. “O destaque está também no atendimento prestado”, enfatizou Cláudio.

Este caso de sucesso também foi publicado no BlogRH, confira:

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