MR. BEY

Case de sucesso
“A Linked RH é tudo que a Mr. Bey precisa, uma empresa parceira.”
LEIA RIBEIRO DE MORAESGerente de Recursos Humanos

Sobre a Mr. Bey

Há mais de 20 anos no mercado, a Mr. Bey nasceu do sonho de agregar sobremesas premium, a todos os públicos. Atualmente são mais de 30 versões congeladas que variam entre petit gateau, pudim, brownie, tortas e mousses. Além da Mr Bey Sobremesas, conta também com a marca Alibey (Coalhada e Homus).

Durante a trajetória conquistaram diversos prêmios e certificados, tornando a 1ª indústria brasileira de sobremesas com o selo IFS Food, que é uma das mais importantes certificações mundiais do ramo de alimentos, responsável por auditar os processos de qualidade e segurança de produtos alimentícios.

Com a certeza de que é possível encantar as pessoas com praticidade sem perder o gostinho de feito em casa, tudo é preparado com muito carinho, com toque artesanal e com a experiência de mais de duas décadas de história em família.

Conheça a Mr. Bey

DESAFIOS DA MR. BEY

O principal desafio da empresa Mr. Bey era ter um sistema que além de apoiá-los na gestão de pessoas, atenderia aos requisitos exigidos para a certificação IFS Food.

 

A certificação IFS Food é uma norma internacional para avaliar a conformidade de produtos e processos em relação à segurança e qualidade alimentar. Para a Mr. Bey, ter a certificação seria um ponto bastante favorável para a exportação de produtos para outros países.

 

A escolha de um sistema deveria atender todas as exigências da certificação: controle de treinamentos obrigatórios; descrições de cargo; avaliações de desempenho; entre outros. Gerenciar tudo isso de forma manual era muito complexo e trazia morosidade para o processo.

 

A Mr. Bey também buscava uma forma de gerenciar as metas corporativas e trazer transparência para o plano estratégico. Ter a possibilidade de mensurar, acompanhar e identificar as oportunidades de melhoria eram primordiais e indispensáveis para a evolução da empresa.

 

Outro desafio era descentralizar as informações e transformar a gestão da liderança dando autonomia aos líderes, incentivando-os no apoio do desenvolvimento profissional de suas equipes e tornando as discussões mais estratégicas.

POR QUE A LINKED RH?

“O Join RH foi o sistema mais completo que encontramos no mercado. Tínhamos a intenção de ter um sistema para atender a certificação e encontramos uma solução que tinha todos os recursos que almejávamos. O sistema ainda oferecia outras funcionalidades relacionadas a gestão da política de remuneração, automatização de processos de aprovação, entre outros itens tão importantes para a realização de uma gestão de pessoas mais efetiva”, destaca Leia.

RESULTADOS ALCANÇADOS

A certificação IFS Food foi obtida pela Mr. Bey, a qual contou com o Join RH para apresentar todas as informações solicitadas pela auditoria, como o dossiê do colaborador, a descrição do cargo, treinamentos realizados, feedbacks e as avaliações de desempenho. O sistema foi validado pelo auditor por trazer as verificações de forma centralizada e estruturada. Essa certificação ainda permitiu que a Mr. Bey reafirmasse o seu compromisso com a segurança, qualidade e melhoria contínua.

 

Com o gerenciamento das metas dentro do sistema, também foi possível realizar o acompanhamento e evolução dos objetivos organizacionais, permitindo autonomia ao CEO e a diretoria ao terem uma visão ampla das metas. “Trazer as métricas para o Join RH permitiu impulsionar os resultados da organização”, destaca Leia.

 

Outra grande evolução foi a integração de novos líderes. O gestor é apresentado para a sua equipe primeiramente através do Join RH. Ele tem a oportunidade de navegar pelo organograma com fotos, conhecendo as posições que estão sob a sua gestão, os currículos, históricos salariais e avaliações de desempenho, tudo isso de forma simples e intuitiva. O gestor tem acesso a todas as informações da jornada do colaborador na empresa e com frequência elogia o sistema.

Relacionamento com a Linked RH

“Desde o início do projeto, o CEO da Linked RH fez questão de participar e se envolver, demonstrando disponibilidade sempre que precisamos acioná-lo”, ressalta Leia.

“O nosso RH vai além de cuidar de processos e procedimentos, cuidamos de vidas. Prova disso que até mesmo os colaboradores desligados se referem a empresa com muito amor e gratidão e afirmam o desejo de retornar. Já dizia Alfred Marshall: “o mais valioso de todos os capitais é aquele investido no ser humano.” A Linked RH consegue nos oferecer o apoio que precisamos para que isso aconteça”, destaca Cleiziane Souza.

“Nós do RH da Mr Bey procuramos desenvolver em nossos colaboradores a sensação de pertencimento em cada pequeno gesto. Sempre acolhendo as pessoas, respeitando as diferenças, visando a busca dos objetivos da empresa. Contamos com a parceria da Linked RH para trazer clareza e confiança nas nossas operações”, ressalta Taise Trevizan.

“A Linked RH nos proporciona uma relação de transparência, sempre disposta a nos ajudar, a buscar melhorias e ouvir as nossas opiniões e sugestões de forma aberta, tudo em prol de atender as demandas da Mr. Bey. A atuação da área de sucesso do cliente e a oferta de treinamentos constantes também são diferenciais”, finaliza Leia.

mr bey 03

Este caso de sucesso também foi publicado no BlogRH, confira:

Acessar BlogRH

Fale com nossos especialistas!