Grupo Mueller

Case de sucesso
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`` Um sistema de gestão de pessoas que veio para somar estrategicamente à área de Desenvolvimento Humano e Organizacional e facilitar o dia a dia dos Gestores. ``

Sobre o Grupo Mueller

O Grupo Mueller está situado em Timbó, Santa Catarina. Iniciou suas atividades em 1949 na Ferraria Walter Mueller, através de seu fundador Sr. Walter Mueller.

Um dos primeiros passos da Mueller foi criar a primeira lavadora de roupas do Brasil. Era o começo de uma história de pioneirismo, inovação e desenvolvimento. O tempo passou, o mundo mudou, e a Mueller acompanhou toda essa evolução. Hoje, suas marcas são reconhecidas dentro e fora do País. Cada produto expressa o propósito de oferecer a melhor qualidade em atendimento, serviços e produtos.

Fazem parte do Grupo as unidades de negócio: Mueller Eletrodomésticos, Mueller Fogões, Hercules Motores Elétricos, Thor Condutores Elétricos e a holding Mueller Participações.

Sites:

Manifesto da Mueller

Somos movidos pela nossa história.
Temos orgulho em reconhecer de que tudo o que aprendemos e desenvolvemos, foi fruto de muito trabalho e da forma com que conduzimos as nossas relações: com ética, respeito, transparência, equidade, comprometimento, espírito aberto e evolução contínua. São esses valores que nos trouxeram até aqui e continuarão nos guiando para um futuro próspero.

 

Somos movidos por nossos sonhos.
Sabemos aonde queremos chegar. Seja qual for o segmento que venhamos a atuar, desejamos que nossas marcas sejam reconhecidas no futuro como a primeira opção de escolha por nossos consumidores, distribuidores, parceiros de negócios e investidores.

 

Somos movidos pela nossa inovação.
Nosso ideal será sempre superar as expectativas daqueles que confiam em nossos produtos, para que se tornem embaixadores de nossas marcas. Por isso, nos comprometemos a inovar a cada dia na qualidade dos produtos, qualidade dos serviços e oferecer linhas de produtos completas, modernas, atuais.

 

Somos movidos pela sustentabilidade.
Adquirir, transformar, vender e atender. Fazer melhor em cada etapa desse ciclo é o nosso compromisso. É desta forma que garantiremos que nossos negócios continuem a gerar valor, tanto para o cliente, quanto para o acionista, proporcionando assim investimentos que garantam o futuro das empresas do nosso Grupo.

 

Somos movidos por nossas pessoas.
…comprometidas e talentosas, que investem no seu desenvolvimento pessoal e profissional e constroem um ambiente de trabalho prazeroso para conviver, crescer e fazer acontecer. Somos Grupo Mueller.

DESAFIOS DA MUELLER

Um sistema de gestão de pessoas é um recurso fundamental para empresas que almejam otimizar o seu tempo e ter os seus processos mais dinâmicos, seguros e estratégicos.

 

Em 2019, o Grupo Mueller buscou atender a necessidade de ter uma ferramenta integrada, que suportasse as demandas e refletisse o desejo de disponibilizar informações para o público dos gestores. Diante desse cenário, o Join RH foi o escolhido para suportar a área de Desenvolvimento Humano e Organizacional diante de seus desafios:

 

  • O sistema anterior utilizado era limitado em questões de alterações e evoluções. Havia um pedido constante da liderança para que melhorias fossem implantadas.
  • A área não tinha relatórios suficientes para as suas análises. A adoção de um dashboard com indicadores amigáveis e de fácil visualização era necessária para o melhor acompanhamento dos resultados.
  • Gerenciar as requisições de pessoal, promoção e desligamento era bastante complexo, visto que não havia automatização nesse processo. Os formulários eram em papel, o que acarretava mais custos e dificuldades no rastreamento.
  • O plano de desenvolvimento individual (PDI) não era dinâmico na visão dos gestores, uma informação apontada, não era possível de ser alterada. Esse ponto gerava descontentamento, pois o gestor não tinha autonomia e gerava uma dependência da área de Recursos Humanos.

POR QUE A LINKED RH?

Para Bruna Lais Reckelberg Theiss, especialista DHO, um fator decisivo na escolha foi a grande expertise em gestão de pessoas da Linked RH, por se tratar de um sistema superdesenvolvido e intuitivo.

 

“Tivemos recomendações de outros clientes do Join RH, além de termos nos encantado pelas informações centralizadas e a facilidade de uso do sistema”, destaca Michele Fernanda Schmidt dos Santos, especialista DHO.

 

“Com o Join RH, seria a oportunidade de termos um sistema com foco total em gestão de pessoas e desenvolvimento”, afirma Rosangela Marlene Zickuhr, especialista DHO.

RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Michele destaca que é gratificante ver que a implantação de um sistema de gestão de pessoas foi bem aceita pelos gestores. O sistema faz parte da rotina deles, tornando-os mais independentes e aumentando o nível de precisão das informações.

 

  • O gestor encontra informações de toda a jornada dos colaboradores de sua equipe, como evolução salarial, formação acadêmica, treinamentos realizados e planejados, entre outros dados que contemplam o currículo no Join RH. Bruna relata que o PDI permitiu autonomia por parte dos gestores, que podem consultar e editar as ações de desenvolvimento e treinamento.

 

  • Com a contratação do Join RH, ainda foi possível centralizar as descrições de cargo, revisá-las e ter o histórico para consulta. Outro ponto de melhoria, foi ter o organograma sempre atualizado, para que a liderança e a área de Desenvolvimento Humano e Organizacional possam acessá-lo, de maneira simples e prática.

 

  • O módulo de treinamento contribuiu para que o processo de gestão de treinamentos se tornasse dinâmico, no qual todas as informações estão disponíveis em um único clique, desde um certificado até uma lista de presença. Rosângela destacou que em tempos de pandemia, foi possível atender uma auditoria online, compartilhar informações e ainda receber elogios por parte do auditor.

 

  • Os processos ficaram bem definidos, os fluxos de aprovações funcionam de forma bastante satisfatória, no qual e possível ter um acompanhamento eficaz e contínuo.

Relacionamento com a Linked RH

“O retorno é rápido e atende as necessidades do cliente”, ressalta Bruna.

“A Linked RH é bem próxima do cliente, sempre permitindo momentos para discussões em busca das melhores soluções. Atendimento eficaz e assertivo”, destaca Michele.

“Foi uma implantação assertiva para a evolução dos processos e resultados do negócio”, finaliza Rosangela.

Este caso de sucesso também foi publicado no BlogRH, confira:

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