Penha

Case de Sucesso

Image

” O Join RH apresenta telas amigáveis e a equipe é sempre muito prestativa. É um sistema simples de usar, o atendimento é rápido e o fácil acesso ao CEO da empresa é um grande diferencial “

Lucas Sartorelli – Gerente de Recursos Humanos

Sobre a Penha

O Grupo Penha é um dos maiores produtores de embalagens de papelão ondulado do país. Presente em três estados brasileiros — São Paulo, Paraná e Bahia — conta com 2 mil profissionais, distribuídos por quatro plantas operacionais e quatro unidades de apoio, especializadas em produzir soluções de embalagens, agregando os melhores serviços existentes no mercado.

Conheça a Penha em: https://www.penha.com.br/

DESAFIOS DA PENHA

• A Penha tinha um sistema complexo em termos de operacionalização, o que dificultava a sua utilização pelo esforço e tempo dispendido pela área de Recursos Humanos. A solução não era amigável e tinha uma lógica de difícil entendimento por parte dos usuários.

 

• Não havia uma gestão sistematizada do controle de treinamentos obrigatórios e em reciclagem.

 

• As requisições de admissão, demissão e movimentação de pessoal eram realizadas em papel, o que gerava falta de controle, perda de informações e falta de segurança para assegurar que informações sigilosas não seriam expostas indevidamente.

 

• Dificuldade de acompanhar e controlar as atualizações de procedimentos obrigatórios, de modo a garantir que os colaboradores recebessem as informações necessárias para o uso na operação do seu trabalho.

 

• As avaliações de desempenho não eram simples, o que era uma barreira para a aplicação no público operacional.

 

• Não existia uma integração entre a análise atual de remuneração de um colaborador com um pedido de aumento por parte de um gestor.

RESULTADOS ALCANÇADOS

• Com a integração dos processos dentro do Join RH, foi possível padronizar a estrutura de cargos, o que gerou o mapeamento dos treinamentos de uma maneira dinâmica e intuitiva.

 

• O colaborador que entra na empresa ou é promovido para uma área, já é inserido no controle de treinamentos de forma automática.

 

• A avaliação de aprendizagem avalia o colaborador no que tange a atualização dos procedimentos da empresa.

 

• As avaliações de desempenho são realizadas por todos os públicos da organização, com destaque para a área de produção, que a realiza com tranquilidade e assertividade.

 

• Integração total a partir da descrição de cargo, o que permite ao RH uma gestão completa de remuneração, treinamento e avaliação de desempenho.

 

• Acompanhamento dos colaboradores inflacionados e deflacionados no que se refere à remuneração, para suportar as análises do RH.


" A didática do Join RH nos encantou "

Daniela Aparecida Luiz

Supervisora de Recrutamento, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas

Image

Daniela Aparecida LuizSupervisora de Recrutamento, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas

Relacionamento com a Linked RH

“A Linked RH e o Grupo Penha compartilham de valores muito semelhantes, os quais tem como foco principal a valorização do lado humano, especialmente no atendimento ao cliente, buscando cada vez mais a satisfação total”, destaca Daniela.

Este caso de sucesso também foi publicado no BlogRH, confira:

Acessar BlogRH